Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (13), A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu, nesta terça-feira, 15 de maio, um evento em alusão a data, oferecido às mães dos pacientes e mães atendidas pelo CAPS.
As mães puderam desfrutar de um dia com atividades diversificadas, dentre elas: tratamento de beleza, exames preventivos, palestras educativas. Ainda como parte da programação, foram sorteados brindes e cada uma recebeu uma rosa e um cartão confeccionados pelos filhos nas atividades do Centro.
Segundo a Psicóloga Cínthia Melo, Coordenadora do CAPS, tal ação teve como objetivo homenagear as mães e proporcionar um dia de descontração e entretenimento. “A equipe do CAPS sabe da importância da homenagem para essas mães, pois elas são batalhadoras e, acima de tudo, administradoras de famílias”, acrescentou Cíntia.
O momento mais emocionante da festa foi a apresentação do Coral composto pelos próprios pacientes. Mesmo sendo improvisado e cada um com seu jeito especial e diferente, conseguiram demonstrar, de forma carinhosa e emocionante, o valor de cada mãe.
O que se pode dizer da festa é que a mesma foi singular, com sua homenagem não somente às mães presentes, mas a todas as mulheres que doam sua vida por amor aos filhos: amor que não faz distinção.
Queremos aqui agradecer a todos que contribuíram para realização desse evento, principalmente aos patrocinadores: WModas, Acredinorte, Holanda Móveis, Silva Sales, Casa Útil, Okasional, Marizeth, Armarinho Oliveira, JR Farma, Prefeito Atemir Botelho, Secretaria Municipal da Saúde e Vereador Allan Kardec.
O Centro de Atenção Psicossocial
O CAPS é um serviço comunitário de saúde, que atende pessoas com transtornos psíquicos, estimulando sua integração social e familiar. Foi fundado em Alto Alegre do Pindaré em novembro de 2007, com o objetivo de prestar atendimento diário, realizar acompanhamento clínico e reabilitação psicossocial dos usuários, através do trabalho, lazer, resgate da autoestima e promoção da cidadania.
Serviços Oferecidos
Consultas médicas psiquiátricas, tratamento medicamentoso, atendimento psicoterápico, atendimento em grupo e individual, visitas domiciliares, orientação e apoio às famílias, suporte e assistência social, oficinas pedagógicas, geradoras de renda, expressivas e culturais.
Hoje o CAPS presta atendimento a 900 pacientes e seus familiares, abrangendo Sede e Povoados. Os transtornos psíquicos mais frequentes são: depressão, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno afetivo bipolar, outros relacionados ao uso de álcool e outras drogas, epilepsia, dentre outros.
Equipe Técnica:
Cínthia Melo - Coordenadora e Psicóloga/Especializada em Saúde Mental;
Rosinete Marques e Luciana Oeiras - Pedagogas;
Júnior Marinho - Terapeuta Ocupacional;
Keniston Lopes - Enfermeiro;
Helena Silva – Recepcionista;
Lucília Pereira – Zeladora;
Luzinete Araújo – Técnica em Enfermagem;
Amanda Silva – Nutricionista;
Dr. João Arnaud – Psiquiatra;
Jandira de Kátia – Assistente Social;
João – Artesão; e
Francisco Alves – Vigia.
Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho
Veja mais fotos no Face ou no FLICKR
share


que legal esse Caps, está de parabéns os servidores que prestam esse serviço em Alto Alegre do Pindaré.
Domingos de Almeida